terça-feira, maio 15, 2007

DIÁRIO HOMENAGEADO PELO ROTARY
O jornal Diário da Região recebeu, na segunda, 14/5/2007, o Prêmio Família e Comunidade, oferecido pelo Rotary Club São José do Rio Preto. A homenagem, prestada ao jornal dirigido pelo jornalista e empresário Norberto Buzzini, foi feita pela presidente do Rotary, Kátia Ricardi de Abreu. O Diário foi representado pela jornalista Rita Magalhães, Chefe de Reportagem do caderno Cidades.
O certificado oferecido pelo Rotary é uma homenagem a empresas e pessoas que prestam serviços de relevância à comunidade em que atuam. Em mensagem à presidente, o Editor-Chefe do Diário, Milton Rodrigues, definiu a homenagem como um presente de aniversário antecipado. O Diário completa 57 anos no próximo dia 23 de julho.
Acrescentou que o Diário segue fiel ao compromisso assumido em 23 de julho de 1950, no primeiro editorial: “Cooperar, apoiar as boas iniciativas da nossa gente, prestigiar as nossas instituições, os nossos homens públicos, os poderes constituídos e quantos, nos múltiplos setores da atividade humana, honestamente, trabalhem para a grandeza da região.”
Para a jornalista Rita Magalhães, este sentido de colaboração mútua e em sintonia com o interesse público aproxima o Diário e o Rotary, convergindo para os mesmos objetivos. Ao longo dos anos, o Rotary Clube de São José do Rio Preto e o Diário da Região têm sedimentado um histórico de crescimento em defesa dos anseios da sociedade, com a responsabilidade de entidades que acima de tudo respeitam, valorizam a prestigiam a comunidade.
Fabrício Carareto, Editor-Executivo, lembra que foi exatamente com um desses trabalhos voltados para o interesse público que Rita Magalhães ganhou, em 1999, o primeiro Prêmio Esso dos três conquistados pelo Diário da Região. Os outros foram conquistados pelos jornalistas Allan de Abreu e Alexandre Gama.

Nenhum comentário: