domingo, junho 17, 2007

O GUERREIRO DA LUZ

Para reflexão, reproduzo trecho da coluna de Paulo Coelho publicada neste 17/6 na Bem-Estar, veiculada no Diário da Região:

"O guerreiro da luz tem a espada em suas mãos. É ele quem decide o que vai fazer, e o que não fará em circunstância nenhuma. Há momentos em que a vida o conduz para uma crise: ele é forçado a separar-se de coisas que sempre amou.

Então o guerreiro reflete. Verifica se está cumprindo a vontade de Deus, ou se age por egoísmo. Caso a separação seja mesmo o seu caminho, ele aceita sem reclamações. Se, entretanto, tal separação for provocada pela perversidade alheia, ele é implacável em sua resposta.

O lutador experiente agüenta insultos; conhece a força do seu punho, a habilidade dos seus golpes. Diante do oponente despreparado, ele apenas contempla, e mostra a força do seu olhar. Vence sem precisar trazer a luta para o plano físico.

Não precisa provar nada para ninguém.

Assim como o lutador, o guerreiro da luz conhece a sua imensa força; e jamais luta com quem não merece a honra do combate".

3 comentários:

OS MALAS disse...

é meu amigo...o importante é seguir adiante.
como diria Michael Cunningham, em As Horas...
"Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos: é tão simples e tão normal como isso. Alguns atiram-se de janelas, ou afogam-se, ou tomam comprimidos; um número maior morre por acidente, e a maioria, a imensa maioria é lentamente devorada por alguma doença ou, com muita sorte, pelo próprio tempo. Há apenas uma consolação: uma hora aqui ou ali em que as nossas vidas parecem, contra todas as probabilidades e expectativas, abrir-se de repente e dar-nos tudo quanto jamais imaginámos, embora todos, excepto as crianças (e talvez até elas), saibamos que a estas horas se seguirão inevitavelmente outras, muito mais negras e difíceis. Mesmo assim, adoramos a cidade, a manhã, mesmo assim desejamos, acima de tudo, mais."
Pra quem entendeu, fica a saudade.

Otavio Valle disse...

Quando Dante e Virgílio chegam ao terceiro terraço do Purgatório, o primeiro diz:"Íamos, como os bois levados lado a lado pelo jugo, eu e aquela alma opressa, quando meu mestre aconselhou: Deixa de escutá-la agora, sigamos em frente. Convém dar mais velocidade a nosso barco, valendo-nos de vela e remo"

Anônimo disse...

Alguém muito mais gabaritado que eu já disse: "Omnia tempus habent,et momentum suum cuique negotio sub caelo: tempus nascendi et tempus moriendi,tempus plantandi et tempus evellendi quod plantatum est,tempus occidendi et tempus sanandi, tempus destruendi et tempus aedificandi, tempus flendi et tempus ridendi, tempus plangendi et tempus saltandi, tempus spargendi lapides et tempus eos colligendi,tempus amplexandi et tempus longe fieri ab amplexibus, tempus quaerendi et tempus perdendi, tempus custodiendi et tempus abiciendi,
tempus scindendi et tempus consuendi,tempus tacendi et tempus loquendi, tempus dilectionis et tempus odii, tempus belli et tempus pacis" - Ecclesiastes 3, 1-8