quarta-feira, dezembro 12, 2007

CAROL GANHA PRÊMIO CPFL NO DIÁRIO
A série de reportagens "Terra Nossa", produzida pela jornalista Ana Carolina Leal dentro do projeto ambiental desenvolvido pelo Diário da Região de janeiro a julho de 2007, é a grande vencedora do 7º Prêmio CPFL de Imprensa na categoria jornalismo impresso. A premiação ocorreu na noite do dia 11/12/2007, em Campinas. Carol ganhou uma viagem para conhecer e acompanhar, durante 15 dias, os trabalhos da Rádio e Televisão BBC, em Londres.
A sétima edição do prêmio contou com 302 trabalhos de jornalistas do interior de São Paulo e de capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. A iniciativa premiou trabalhos de quatro categorias: jornalismo impresso, telejornalismo, prêmio especial do júri e prêmio RGE de jornalismo impresso (para reportagens de veículos no norte e nordeste do Rio Grande do Sul, na área de concessão da Rio Grande Energia, uma das empresas ligadas ao grupo CPFL).
É a sexta vez consecutiva que o Diário é finalista do prêmio CPFL de Imprensa. Em 2004 os jornalistas Alexandre Gama e Marcelo Ferri venceram a quarta edição do prêmio, com a série de reportagens do projeto “Nosso Ambiente.”
O jornal também se destaca em outras premiações. Já venceu três edições do Prêmio Esso de Jornalismo. A primeira foi em 1999, com a reportagem “HB apura desaparecimento de corpo”, de Rita Magalhães. Em 2003 venceu com a reportagem “Maratona pela vida”, de Alexandre Gama, e em 2004 com a matéria “Golpe eletrônico desvia R$ 1 milhão em uma semana”, de Allan de Abreu.
Que equipe!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, Milton.
Muito bom seu Blog, pena que não venha tendo tempo para atualizá-lo.
Mas vamos aguardar, quem sabe você nos surpreenda e volte a postar, dando-nos o prazer de lermos novos textos.
Um grande abraço.