Jornal é cultura. Leia jornais. Capas disponibilizadas pelos próprios jornais no portal Newseum nesta terça 25/5/2010. Vídeo de ativismo cultural.
Um comentário:
Vinicius
disse...
É meio temoroso ler o termo "jornal é cultura" na atual conjuntura em que vivemos hj, na qual cada vez mais se lê erros ortográficos, de concordância verbal e nominal e até mesmo de informação. Acredito que ao colocarmos uma frase como esta esquecemos de rever todo o contexto que envolve os chamados veículos ultrapassados ou comunicadores do "ontem". Por isso deixo abaixo trecho do texto de Otávio Frias sobre a mídia impressa.
"Para mim, é o principal desafio do jornalismo e de qualquer jornalista que se propõe a atender a ânsia do leitor.
Mas, para tanto, é preciso ter a humildade de aprender. Reconhecer que os jornais são muitas vezes cansativos, previsíveis, prolixos, distantes, redundantes, parciais cifrados para o leigo e superficiais para o especialista. Será preciso, ao mesmo tempo, desejo sincero de melhorar, experimentar, arriscar.
O medo de reinventar e a falta de vontade de criar não só estagna, paralisa, como regride o profissional e o produto.
Enfim, jornal é mesmo cultura? Pensemos mais sobre isso.
Um comentário:
É meio temoroso ler o termo "jornal é cultura" na atual conjuntura em que vivemos hj, na qual cada vez mais se lê erros ortográficos, de concordância verbal e nominal e até mesmo de informação. Acredito que ao colocarmos uma frase como esta esquecemos de rever todo o contexto que envolve os chamados veículos ultrapassados ou comunicadores do "ontem". Por isso deixo abaixo trecho do texto de Otávio Frias sobre a mídia impressa.
"Para mim, é o principal desafio do jornalismo e de qualquer jornalista que se propõe a atender a ânsia do leitor.
Mas, para tanto, é preciso ter a humildade de aprender. Reconhecer que os jornais são muitas vezes cansativos, previsíveis, prolixos, distantes, redundantes, parciais cifrados para o leigo e superficiais para o especialista. Será preciso, ao mesmo tempo, desejo sincero de melhorar, experimentar, arriscar.
O medo de reinventar e a falta de vontade de criar não só estagna, paralisa, como regride o profissional e o produto.
Enfim, jornal é mesmo cultura? Pensemos mais sobre isso.
Abraço a todos os leitores deste nobre blog.
Vinicius Velani J.
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