segunda-feira, março 01, 2010

O FUTEBOL ÀS 22H

A Câmara de SP aprovou, o prefeito Kassab vetou e a lei volta agora para a Câmara, proibindo jogos às 22h na Capital. O início nesse horário é uma imposição contratual da televisão em cima dos clubes, com as bênçãos das federações.

Está aí uma ideia a ser adotada pelos nobres vereadores de Rio Preto, que andam tão sem criatividade que até CDs de leis prontas agora deram de comprar. (veja matéria do Alexandre Gama aqui).

Um projeto desse na Câmara de Rio Preto, proibindo jogos em Rio Preto às 22h, seria muito bem-vindo. Ah, mas América e Rio Preto não jogam tão tarde, porque seus jogos não chamam a atenção da televisão. Sim, mas é sensato prevenir - e um dia eles voltam para a Primeira Divisão (?). Além do mais, está aí o estádio Teixeirão, sempre um candidato a receber os grandes jogos da televisão.

5 comentários:

Unknown disse...

Grande Milton!

Análise oportuna... outro comentário: achei espetacular a iniciativa da Rede Record em transmitir os Jogos de Inverno em Vancouver, que acabaram ontem. Particularmente, fiquei encantado com as competições da patinação e do curling, o famoso 'enxuga gelo'. Isso mostra que existe muita coisa boa a ser mostrada, mas que a grande manipuladoda Rede Globo determinou que 'não é do gosto do povo', portanto não faz questão de transmitir.
O Brasil é, sem dúvida, a pátria de chuteiras, mas em meio a 180 milhões de pessoas há quem prefira outras modalidades esportivas que não são 'exploradas' pela televisão. A Record, mais uma vez, deu um passo importante na democratização da informação.

Grande abraço...

Diego Polachini

Milton disse...

Obrigado, Diego. Temos e dar nossa pequena contribuição para acabar com a pornografia dos jogos às 22 horas. E é muito bom que o telesppectador saiba que existem outras opções esportivas muito bacanas além do futebol.

Anônimo disse...

Pô Milton, aí não vou conseguir ver os jogos do tricolaço quando deixar o jornal, rs. Brincadeiras à parte, a campanha tem fundamento. É um absurdo quem vai ao jogo ter de chegar em casa depois da 1 da manhã e ir trabalhar cedo no dia seguinte. Só acho o seguinte: a lei deveria obrigar uma hora máxima para começar o jogo, tipo 21 horas. Porque estabelecer horário para terminar, como fazer em caso de uma prorrogação, ou disputa de penalties?

Abração
Alexandre Gama

Milton. disse...

Meu querido Alexandre, obrigado pelo comentário, e aproveito para parabenizá-lo pelo seu blog, que está sendo conduzido de forma muito inteligente (é o blog que leio todos os dias). Bem observada a questão da prorrogação e pênaltis, apesar que aí, em casos excepcionais, estaria justificado o término mais tarde. Imagino que essas exceções poderiam constar na lei.

Fabrício Carareto disse...

Miltão, o América e o Rio Preto na Primeira Divisão? A cada campeonato que passa eles estão mais próximos do A-3. Uma vergonha. Ab